Sócios
A união de marcas que são sinônimo de excelência.


Fazenda Canoas - Marca S
img

A Fazenda Canoas possui mais de 70 anos dedicados à criação de Guzerá. Tradição reconhecida na produção de animais funcionais, listados entre os líderes dos sumários de carne e leite da raça. É considerada uma das maiores fornecedoras de genética no mercado da raça Guzerá.

Antônio P. Salvo – Diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG. Diretor internacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ. Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e há 28 anos no criatório do Guzerá - Marca S. Administrador da Fazenda Canoas. Diretor técnico operacional da Seleção Guzerá.

Gustavo P. Salvo – Administrador de empresas. Sócio da Fazenda Canoas e Guzerá - Marca S. Presidente da AMCZ (Associação Mineira dos Criadores de Zebu), entidade com 72 anos de existência. Presidente da AMCG (Associação Mineira dos Criadores de Guzerá). Hoje é membro do Conselho de Administração da Seleção Guzerá.

Guzerá EG
img

Trinta anos de seleção genética da raça Guzerá. Rebanho originário da região Nordeste, com base nos rebanhos CP e JR. Ao longo de sua trajetória, o Guzerá EG sempre esteve aberto ao uso das mais diversas linhagens e tecnologias. Grande investidor, com sucesso confirmado nos anos 80 e 90, quando dominou as pistas da região Nordeste.

Geraldo Melo Filho – Economista com pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Estratégia e Inovação pela Wharton School -USA. Foi superintendente geral da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. É criador de Guzerá desde 1983, e membro do conselho deliberativo técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Conselho do Programa Nacional de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ). Atualmente é diretor comercial e de marketing da Seleção Guzerá.

Agropecuária Jacarandá
img

Tradição na pecuária de corte e experiência de mais de dez anos na criação de Guzerá. A Jacarandá reativou, nos últimos anos, o seu projeto de seleção genética, com vacada original e importantes investimentos, como a aquisição de 300 fêmeas dos plantéis MAIA, ORIGEN, DHMF e DER, formando um excepcional time de doadoras.

José Augusto Silveira – Empresário do setor de abastecimento de combustíveis e do agronegócio. Sócio-diretor da Agropecuária Jacarandá, no oeste da Bahia, onde trabalha na produção de grãos e pecuária de ciclo complete. Hoje é membro do Conselho de Administração da Seleção Guzerá.

Guzerá Martino
img

Um dos maiores investidores da raça nos últimos cinco anos. Possui um time com consagradas doadoras da raça Guzerá e disputou, com sucesso, dos principais eventos de pista. O perfil empreendedor configura-o como grande propulsor da junção dos rebanhos e motivador do projeto com foco comercial em larga escala e uma gestão profissional da atividade pecuária.

Joaquim Martino Ferreira – Engenheiro, executivo do setor de Mineração com passagem pela Vale do Rio Doce, Grupo EBX e, atualmente, sócio-diretor da Manabi Mineração. Iniciou suas atividades na pecuária em 2008, e em 2010, ingressou na criação da raça Guzerá. Hoje é membro do Conselho de Administração da Seleção Guzerá.

Túlio Costa Martino Ferreira – Advogado, especializado em Direito Mineral e Ambiental e Mestre em Administração e Finanças. Pioneiro da família Martino na raça Guzerá, por meio de parcerias com importantes criadores. É, atualmente, o mais jovem criador da raça e membro do Conselho de Administração da Seleção Guzerá.

Guzerá Claramar
img

Tradição de mais de 20 anos na criação de gado da raça Guzerá, no renomado criatório “Guzerá Claramar”, onde foram produzidos e disponibilizados animais de destaque da raça.

Alberto Francisco Gonçalves de Freitas – Pecuarista há mais de 20 anos, empresário que está na direção da Casa do Fazendeiro de Curvelo há mais de 35 anos. Sua trajetória de sucesso na administração de suas atividades empresariais veio agregar confiança e respeito ao projeto Seleção Guzerá. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Seleção Guzerá.