O Projeto
Um rebanho capaz de atender a demanda do mercado.

O Brasil tem o maior rebanho bovino comercial do mundo, entretanto, ainda precisa melhorar sua eficiência, tanto na produção de carne quanto na produção de leite. Para isso, cinco produtores considerados referência nacional da raça se uniram para formar a Seleção Guzerá Agropecuária - Marca S.


O projeto tem como pilares:


Tradição da Marca S, com mais de 70 anos de aprimoramento genético da raça. + Visão empreendedora e a ousadia dos outros quatro sócios: Agropecuária Jacarandá, Guzerá Martino, Guzerá EG e Guzerá Claramar.

Objetivos

• fazer do Guzerá uma raça que “agrega valor”;
• ampliar o potencial genético da raça;
• melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos;
• produzir um rebanho eficiente, economicamente viável, ecologicamente correto, bastante versátil, com ótimo temperamento e muito fértil.


O projeto conta com mão de obra qualificada, infraestrutura adequada, plantel altamente selecionado e utiliza-se de modernas técnicas de fertilização in vitro (FIV) e rigoroso padrão de qualidade. São essas as ferramentas utilizadas para sustentar os pilares do projeto e disseminar o potencial do Guzerá.

A Seleção Guzerá - Marca S espera um futuro muito especial para os criadores de Guzerá, como também para aqueles que já descobriram os eficientes e diferenciados produtos de cruzamentos comerciais: o “Guzonel” e o “Guzolando”, que resultam em animais de alta produtividade.

O Projeto